23.º Tuna M’Isto

Mai 20, 2019 | eventos, rescaldos

Nos dias 10 e 11 de maio deu-se maior baile do ano… mas nem tudo correu como esperado.

Na Noite de Cocktail ou Noite de Serenatas, como lhe preferirem apelidar, a passadeira vermelha estendeu-se para deixar passar todos os convidados que quiseram marcar presença na primeira noite de glamour deste 23.º Tuna M’Isto. Apesar dos flutes de champagne e os canapés de caviar terem sido um sucesso, a atenção da noite foi garantidamente para as quatro tunas a concurso que se fizeram ouvir no Salão Nobre da Escola Superior de Educação de Lisboa.

No dia seguinte, deu-se o grande baile, num auditório lotado para assistir à Noite de Festival do 23.º Tuna M’Isto. Dos pézinhos de dança aos mexericos, dos vestidos de gala aos nós de gravata e até à música que se fazia ouvir, tudo corria como esperado, com todos os olhares postos naquele que era o protagonista da noite: o quadro que ilustrava o Terramoto de 1755. Num simples apagão, o baile passou de um espaço de glamour e elegância para uma cena de crime, onde todos os convidados foram suspeitos de terem roubado o valiosíssimo quadro.

Desde o mordomo, à empregada, passando pelos familiares mais próximos e até mesmo os músicos da festa, ninguém escapou à investigação e olhar atento do Detetive. Os quatro maiores suspeitos, que através da sua atuação nos brindaram com os seus crimes perfeitos, foram as tunas a concurso desta edição do Tuna M’Isto, subindo a palco para interrogação a TMUM – Tuna de Medicina da Universidade do Minho, a VicenTuna – Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, a ArquitecTuna – Tuna Académica da Faculdades de Arquitectura da Universidade de Lisboa e a TMIST – Tuna Mista do Instituto Superior Técnico.

Depois da nossa atuação, seguiu-se a merecida entrega de prémios:

Melhor Tuna – VicenTuna

Melhor Original – TMUM

Melhor Adaptação – ViceTuna

Melhor Instrumental – VicenTuna

Melhor Solista – TMUM

Melhor Arranjo Vocal – VicenTuna

Melhor Serenata – TMUM

Melhor Pandeireta – VicenTuna

Melhor Estandarte – TMIST

O Crime Perfeito (Tema) – TMIST

Tuna do Público – TMUM

Tuna Mais Tuna – TMUM

Obrigada a todos os que tornaram possível a realização deste festival: ESCS, IPL, apoios, parceiros, família e amigos, que todos juntos colaboraram connosco para fazer da 23.ª edição do Tuna M’Isto um êxito, não só ao nível do espetáculo, mas também ao nível da redução da pegada ecológica do festival. O 23.º Tuna M’Isto deu baile ao desperdício!

Até para o ano!