Embarcámos rumo a Campolide, nos dias 27 e 28 de outubro, para descobrir a sentença final de algumas personagens tunantes: Será que foram para o Céu ou para o Inferno?
Entre anjos, diabos e caminhos sem fim, conseguimos chegar ao nosso destino e estar presentes no IV TUIMÍSTICO, a convite da TUIMS, Tuna Universitária da NOVA IMS, partilhando o palco com a TML (Tuna Médica de Lisboa), TEL (Tuna de Enfermagem de Lisboa) e TAISCTE (Tuna Académica do Istituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa) – tunas a concurso.
Para encantar o fim de dia de sexta-feira, realizou-se a Noite de Serenatas no Salão Nobre do Campus de Campolide.
Já a revelação da sentença final decorreu no espetáculo de sábado, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, com a atuação das tunas convidadas e da tuna da casa – TUIMS.
Neste festival, fomos celebrados com os prémios de Melhor Tuna, Tuna Mais Tema, Tuna do Público, Melhor Serenata e de Melhor Porta-Estandartes.
Terminámos este fim de semana, na cidade mãe – Lisboa – com o nosso caderno de memórias mais preenchido pelos momentos vividos e sorrisos bem presentes no rosto. E para complementar a família escstunis, demos as boas-vindas às nossas caloiras Margarida “Caio” Carmo e Alice “MC” Serra, apadrinhadas pelas Veteranas Inês “Montessie” Vales e Inês “Bitoque” Rodrigues, respetivamente.
Deixamos um agradecimento especial à TUIMS, por nos receber tão bem e fazer da sua casa nossa, bem como a todas as tunas a concurso, com quem partilhámos o palco.
Um agradecimento apertado às nossas guias Antecedência e Parte-Virgens, que deram ainda mais encanto a este festival.
Até à próxima!