Foi entre câmaras, holofotes e muitos sorrisos que, nos dias 10 e 11 de maio, pusemos no ar a 26.ª edição do Tuna M’Isto – O Reality Show.
A noite de serenatas foi em direto do Palácio Baldaya, onde fomos brindados com toda a beleza, brilho e encanto deste local.
Foi ao som das serenatas de sexta-feira que conseguimos reverter a verba do bilhete para apoiar a APELA – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, que acompanha pessoas com Esclerose Lateral Amiotrófica, bem como as suas famílias, cuidadores e estruturas de apoio.
Para terminar este dia com uma cereja no topo do bolo, celebrámos a passagem dos mais recentes tunos Gonçalo “Chapa” Vaz e Pedro “Marido” Carriço.
No dia seguinte, o Reality Show prometia entreter o serão de todos. E assim foi. Entre foices e enxadas, panelas e fogões, segredos e muitos gossips, trouxemos a concurso a Tuna Económicas, a TEL – Tuna de Enfermagem de Lisboa e a Phartuna, que veio diretamente de Coimbra.
Esta foi uma noite muito feliz, em que tivemos o prazer de receber os nossos antigos em palco para cantar o hino da escstunis, como já reza a tradição.
E como tudo tem o seu fim, também foi neste festival que dissemos um até já a alguns dos nossos membros que vão deixar de pisar o palco com a escstunis, juntando-se, assim, ao lado das cadeiras azuis do nosso auditório.
Por fim, seguiu-se a entrega dos merecidos prémios:
Melhor Serenata – Tuna Económicas
Melhor Pandeireta – Phartuna
Melhor Estandarte – Phartuna
Melhor Instrumental – Tuna Económicas
Melhor Solista – Tuna de Enfermagem de Lisboa
Melhor Original – Tuna Económicas
Melhor Adaptação – Tuna de Enfermagem de Lisboa
Melhor Arranjo Vocal – Tuna Económicas
Melhor Tema – Tuna Económicas
Tuna Mais Tuna – Tuna de Enfermagem de Lisboa
Melhor Tuna – Phartuna
Tuna do Público – Phartuna
É de coração cheio que relembramos o nosso 26.º Tuna M’Isto, que só foi possível com o contributo dos nossos parceiros e apoios, a quem agradecemos toda a ajuda ao longo deste festival.
Até ao 27.° Tuna M’Isto!