III A’Tom

Out 14, 2019 | eventos, rescaldos

No último fim de semana, dias 11 e 12 de outubro, fomos atuar no III A’Tom, organizado pela Educatuna. Começando assim a nossa época de festivais com novo marco para a escstunis, visto que nunca tínhamos viajado tão a norte de Portugal.

Assim sendo, na noite de sábado, marcámos a nossa presença no festival, levando o nosso entusiasmo para o Centro social e Paroquial de Caxinas, onde tivemos a oportunidade de apresentar uma das nossas serenatas ao público, uma vez que, devido a problemas técnicos com o transporte, não conseguimos chegar a tempo da primeira noite. Desta nossa atuação arrecadámos os prémios de Melhor Tuna, Melhor Instrumental, Melhor Original e Melhor Porta-Estandarte.

Foi um festival repleto de boas memórias, especialmente para os nossos novos tunos: Guilherme “Gru” Figueiredo e Joana “Bateria” Pereira; e a nossa nova caloira, que se juntou oficialmente à família da escstunis como Maria “Queque” Faria, apadrinhada pela veterana Leonor “Chao Chao” Estrela.

Queremos agradecer a todas as tunas a concurso, que cheios de energia, encantaram o palco e proporcionaram um convívio excelente: a TMUM – Tuna de Medicina da Universidade do Minho, a ForTuna – Tuna Académica da Nova SBE, e a Magna Tuna ApocalISCSPiana – Tuna Académica do ISCSP; bem como às tunas extra concurso: a ARTuna – Tuna Mista da Escola Superior Artística do Porto e a ESEPUS Tunae – Tuna da Escola Superior de Educação do Porto.

Um obrigado muito especial à Educatuna – Tuna Mista da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, pelo convite e por nos ter recebido tão bem durante estes dias; e aos nossos fantásticos guias: Floribela, Avariado e Resmunsósia.

0 Comments

  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook
Share This