VI Trovas D’Amato
No último fim de semana, dias 15 e 16 de março, acrescentou-se mais um ponto à história da escstunis pois, pela primeira vez, pisámos os palcos de Castelo Branco no VI Trovas D’Amato.
Na noite de sexta-feira, dia 15, iluminámos a Igreja de Santa Maria, no Castelo da cidade de Castelo Branco, com as nossas serenatas. Podes recordar aqui (http://bit.do/eMhor)
Já na noite de sábado, dia 16, levámos o todo nosso entusiasmo e genica a palco do Cine-Teatro Avenida, onde arrecadámos os prémios de Melhor Instrumental e de Segunda Melhor Tuna. Revê a nossa atuação aqui (http://bit.do/eMhoH)
Para além de grandes memórias e dos prémios, trouxemos para Lisboa duas novas veteranas: Catarina “Jorge” Veríssimo e Leonor “Chao Chao” Estrela; bem como quatro novos tunos: Inês “Bitoque” Rodrigues, Mónica “’Silada” Carmo, Pedro “Shakespeter” Nunes e Tahir “Onde” Ali; e também duas caloiras que se juntaram à família escstunis: Inês “Montessie” Vales e Larissa “Linguiça” Silva.
Agradecemos por todos os momentos de convívio às tunas a concurso: a TUBA – Tuna Universitária de Belas Artes, a EUV – Estudantina Universitária de Viseu e a TAOD – Tuna Académica de Oliveira do Douro; bem como às tunas extra concurso: a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior e a Estudantina Académica de Castelo Branco.
Por fim, um grande obrigado à TUSALD – Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias por nos receber na sua cidade.
0 Comments