Nos dias 14, 15 e 16 de abril rumámos a Coimbra para atuar no XIII (RE)CORDAS, sob o tema “In illo tempore”, a convite da Desconcertuna.
Sexta-feira foi dia de pegar nos carros e viajar até Coimbra. Mesmo com GPS, a viagem foi atribulada, mas não o suficiente para nos conseguir impedir de chegar a tempo de atuar na noite de serenatas. Depois de dar música à cidade dos estudantes, foi hora de percorrer as suas ruas durante um peddy paper preparado pela tuna anfitriã.
Já no sábado, o dia foi repleto de companheirismo e de convívio e a noite fica marcada pela subida a palco para o festival. Voltámos atrás no tempo com o TAGV – Teatro Académico de Gil Vicente como pano de fundo onde partilhámos palco com a Arquitectuna, a Artuna, a TAOD e, no final, com a Desconcertuna.
Neste festival levamos para casa os prémios de Melhor Serenata; Melhor Instrumental; Melhor Adaptação; Melhor Tema; Melhor Tuna e Tuna Mais Mista.
Acima de tudo, voltámos a Lisboa com o coração cheio de memórias e muitas emoções. Além disso, a família escstunis também cresceu: damos, assim, os parabéns aos novos caloiros Tiago “Xuxu” Pais, que foi apadrinhado pela Larissa “Linguiça” Silva, Leonardo “Principezinho” Costa, apadrinhado pelo Miguel “Herdeiro” Martins, Maria “Penica” Magalhães, apadrinhado pela Teresa “Calcutá” Ruela, e, Andreia “Matrecos” Custódio, apadrinhada pela Inês “Tostinhas” Borges.
Queremos agradecer à tuna da casa e em especial às nossas guias Diana, Camila e Marilu por nos terem acompanhado neste fim de semana de tantos sorrisos
Até à próxima, Coimbra!