Nos dias 10 e 11 de novembro, viajámos até Leiria para mais um festival cheio de aventuras inesquecíveis.
De volta a uma das nossas cidades queridas, estivemos presentes no XVII FITUMIS a convite da INSTITUNA, a Tuna Mista do Instituto Politécnico de Leiria, tendo a oportunidade de partilhar palco com a Fortuna ( Tuna Académica da Nova SBE), a TUSALD (Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias), a Quantunna (Tuna Mista da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra) e a Tuna Vaquera (Tuna da Universidade de Porto Rico).
A energia vibrante do XVII FITUMIS começou com a sua Noite de Serenatas, no dia 10 de novembro, na Igreja De Santa Maria da Pena. E embalados pelo som da música, no dia 11 de novembro, rumámos até ao Teatro Miguel Franco para a aguardada noite de festival, onde recebemos o prémio de Melhor Serenatas.
Entre brindes, música, passos de dança e sorrisos que iluminaram a noite, celebrámos a passagem das nossas duas novas veteranas: Carolina “Quinoa” Spínola e Renata “Sal Grosso” Surrécio!
Do XVII FITUMIS ficam guardadas as memórias inesquecíveis e a o espírtio de união entre tunas. Deixamos um especial agradecimento à INSTITUNA por nos receber da melhor forma, bem como, a todas as tunas a concurso.
Um agradecimento especial ainda aos nossos guias Nigel, Copos, Encosto e Star que nos acompanharam nesta jornada por Leiria.
Até a uma próxima!