23 anos de histórias, memórias e muita música

Dez 23, 2017 | evento | 0 comments

De 11 a 16 de dezembro, a escstunis celebrou os seus 23 anos de existência junto de todos os seus membros, mas também com a comunidade escsiana e tunante.
Começando com “Era uma vez”, este aniversário celebrou todas as histórias e memórias que se foram criando ao longo destes anos. Quer através da música, companheirismo ou espetáculo, a escstunis procurou mostrar-se, para além de uma tuna mista de Lisboa, um “livro” cheio de histórias de todos aqueles que a acompanharam ao longo do seu crescimento.

Juntaram-se vídeos e fotografias, pautas com história, instrumentos exaustos do uso e outros objetos carregados de memórias. Foi com eles que se elevou uma exposição – “Museu de Memórias” no Piso 0 da Escola Superior de Comunicação Social. Aberto a todo o público, a exposição permitia que todos pudessem conhecer, de uma forma interativa, um pouco mais da escstunis, desde o seu nascimento até aos dias de hoje.
Suportado pela interatividade com o público, o “Museu de Memórias” desafiou diariamente o público a mostrar o seu talento através de um Challenge para rufar numa pandeireta ou manusear um estandarte. Mas nunca deixando a música de parte, surgiu também uma Jukebox, neste “Museu de Memórias”, que ao longo da semana apresentava vários instrumentos e as suas malhas do reportório da escstunis que poderiam ser pedidas pelos visitantes.

Os ensaios da semana também foram especiais no Auditório Vítor Macieira. Com uma apresentação em livestream, para a página oficial de Facebook da escstunis, a nossa celebração levou até à casa de cada pessoa um pouco do nosso dia-a-dia de ensaio – vê aqui.

Com tantas histórias e pessoas juntas, criou-se um álbum de memórias  que representa cada página de histórias vividas através de antigos e atuais elementos da escstunis. Porque a celebração de mais um ano de existência, é celebrar as pessoas, as histórias e as memórias por elas guardadas, desta família que se apresenta como a escstunis, a tuna académica da Escola Superior de Comunicação Social. Mas que é muito mais que isto!

Esta semana de celebração contou com a colaboração da ESCS FM, da ESCS MAGAZINE, nAV e número f.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Share This