Nos dias 12 e 13 de maio, adicionou-se mais um capítulo à nossa história, com o 25.º Tuna M’Isto Banda Desenhada.

Na noite de serenatas fomos transportados para o mundo do Palácio Baldaya onde ficámos maravilhados com a beleza do palácio. Foram com estas serenatas de encantar que conseguimos reverter a totalidade do valor dos bilhetes desta noite para apoiar a Instituição “Raízes”, que trabalha incansávelmente para fazer a diferença na vida de crianças e jovens em Portugal.

No dia seguinte, explorámos 3 mundos diferentes, cada um com um mesmo início, alguém entra numa loja de Banda Desenhada, a Comic Tunis, descobre que faltam páginas num livro e acaba a história à sua maneira.
Deste modo, do Oriente veio a dádiva, em que Lenca e Alexandre procuraram saber do Verdadeiro Conhecimento, aconselharam Calvin como superar o medo e até, com ajuda de companheiros de longa data, Oliver e Benji, reanimaram uma paixão…. pelo futebol. Estes foram os motes de apresentação às tunas a concurso, a Tunística – Tuna Mista da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Enftuna – Tuna da Escola Superior de Saúde de Portalegre, e TAISCTE – Tuna Académica do ISCTE.

Na nossa atuação, cheia de emoções, demos o adeus a alguns membros que deixam o ativo, e celebramos a passagem de outros a novos patamares tunantes. Parabéns ao novo tuno, Tiago “Excel” Rodrigues e às novas veteranas, Inês “Montessie” Vales e Joana “Trêzérum” Simão.

Por fim, seguiu-se a merecida entrega de prémios:

Melhor Serenata – EnfTuna

Mais Comic/Melhor Tema – TAISCTE