E chegou mais um aniversário escstunis, este ano marcado pelo regresso ao Auditório Vítor Macieira. Um auditório especial, onde as memórias são criadas e nunca esquecidas. O tema dos 27 anos foi “A Última Atuação” — uma frase que significa imenso: desde a primeira atuação de alguns até à última de outros. É essencialmente um conceito aberto ao percurso de cada um.

Celebrámos a criação da escstunis no nosso aniversário, dia 16 de dezembro, internamente e com direito a bolo. E como não há uma sem duas nem três, o espetáculo e festa realizaram-se no dia seguinte, dia 17 de dezembro, a partir das 21h, no Auditório Vítor Macieira.

No palco relembrámos também a alegria que é partilhar o momento com esta família e com o público que tanto nos tem dado ao longo destes 27 anos. Foi um momento de saudade, com as músicas que conhecemos e adoramos. Depois de um espetáculo recheado de sketches sobre a jornada de um tunante e a dificuldade de se despedir, chamámos a palco os nossos antigos para cantarmos o nosso belo hino, como manda a tradição.

Deixamos o agradecimento a todos os que apoiaram este evento e tornaram-no possível: Escola Superior de Comunicação Social, Politécnico de Lisboa, Serviços de Ação Social do Politécnico de Lisboa, Associação de Estudantes da Escola Superior de Comunicação Social, Paladin, Pastéis de Belém, Fórum Estudante, Delta, Stec, Licor Beirão e Sagres. Fica ainda um obrigada especial aos núcleos NAV, número f, ESCS FM e ESCS Magazine por nos terem ajudado com a divulgação e documentação do aniversário.

A quem se juntou a nós um grande obrigada! Já tínhamos saudades de tocar nas ruas de Lisboa.