– categoria: outro –

XII Entretunas

Nos passados dias 5 e 6 de abril, a escstunis fez-se uma vez mais à estrada rumando a Coimbra e ao XII Entretunas, o Festival de Tunas Mistas da K&Batuna. Este festival não teria sido o mesmo sem a presença da TUBA (Tuna Universitária de Belas-Artes da Universidade de...

25.º Aniversário da Luso-Can Tuna

Após meses de espera e entusiasmo, nos passados dias 21 a 24 de março voámos até Toronto para celebrar o 25.° aniversário da Luso-Can Tuna. Foram 4 dias cheios de atuações e muita alegria! Tivemos a oportunidade de subir a palco na University of Toronto, na Cardinal...

Noite de Serenatas

Regressámos ao Palácio Baldaya, no passado dia 7 de março, a convite da Junta de Freguesia de Benfica para atuar na Noite de Serenatas, como comemoração do Mês da Juventude. Foi com grande entusiasmo que tivemos a oportunidade de partilhar o palco com duas tunas...

29.º Aniversário

O mês de dezembro foi dedicado à celebração dos nossos 29 anos de história, com muitos desafios e dinâmicas ao longo destes dias. Entre ensaios abertos com os nossos antigos e tunas amigas, comemorámos esta data com um jantar especial, onde se juntou quem fez e...

XI Tunas D’Ouro

No fim de semana que passou, dias 17 e 18 de novembro, todos os caminhos apontavam para Oliveira do Douro e a escstunis fez-se à estrada em direção ao XI Tunas D’Ouro. A aventura deste fim-de-semana tornou-se ainda mais especial com a presença da TEC (Tuna de...

XVII FITUMIS

Nos dias 10 e 11 de novembro, viajámos até Leiria para mais um festival cheio de aventuras inesquecíveis. De volta a uma das nossas cidades queridas, estivemos presentes no XVII FITUMIS a convite da INSTITUNA, a Tuna Mista do Instituto Politécnico de Leiria, tendo a...

IV TUIMÍSTICO

Embarcámos rumo a Campolide, nos dias 27 e 28 de outubro, para descobrir a sentença final de algumas personagens tunantes: Será que foram para o Céu ou para o Inferno? Entre anjos, diabos e caminhos sem fim, conseguimos chegar ao nosso destino e estar presentes no IV...

XXV ApocalISCSPiano

Foi entre estrelas, astros e cometas que regressámos ao palco do ApocalISCSPiano, nos dias 19 e 20 de maio. Assim, estivemos presentes na XXV edição do festival, a convite da Magna Tuna ApocalISCSPiana e partilhámos palco com a ForTuna, com a TMIST, com a TEL e com a...

25.º Tuna M’Isto — Banda Desenhada

Nos dias 12 e 13 de maio, adicionou-se mais um capítulo à nossa história, com o 25.º Tuna M'Isto Banda Desenhada. Na noite de serenatas fomos transportados para o mundo do Palácio Baldaya onde ficámos maravilhados com a beleza do palácio. Foram com estas serenatas de...

XIII (Re)Cordas

Nos dias 14, 15 e 16 de abril rumámos a Coimbra para atuar no XIII (RE)CORDAS, sob o tema "In illo tempore", a convite da Desconcertuna. Sexta-feira foi dia de pegar nos carros e viajar até Coimbra. Mesmo com GPS, a viagem foi atribulada, mas não o suficiente para nos...

XIV Hipócrates

Nos dias 17 e 18 de março, voltámos a pisar o palco da Aula Magna como tuna extra concurso do XIV Hipócrates, com o tema "O Festival sobre a Cegueira"! Na primeira noite voltámos à Aula Magna para a noite de festival! Já no sábado marcámos presença na Igreja Paroquial...

VIII Real Academicvs

Nos dias 3 e 4 de março, tivemos o privilégio de participar no VIII Real Academicvs, festival de tunas mistas de Vila Real! Para muitos foi a primeira visita a esta cidade cheia de subidas e descidas íngremes, que nos deixaram quentinhos mesmo com temperaturas (quase)...

Atuações de rua

Nos dias 14 e 28 de janeiro a escstunis voltou a marcar presença nas ruas de Lisboa para mais duas atuações de rua! Passámos as tardes de sábado a animar aqueles que por lá passavam. Foram dois fins de semana cheios de música, alegria e reencontros com amigos. Demos...

28.º Aniversário escstunis

Para findar o ano, fazemos uma retrospetiva de tudo o que aconteceu. Participamos em alguns eventos, como a Noite de Tunas e o XVII Arraial ESCSito em outubro, e o Portus Alacer em novembro, mas não podemos deixar de mencionar o evento mais recente e especial: o nosso...

XIV Portus Alacer

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, pudemos regressar ao nosso estimado Portus Alacer, em Portalegre. Nesta 14º. edição, sob o tema de 20 anos de canções, partilhamos companheirismo, sorrisos e criamos novas memórias. Para casa, trouxemos o prémio de Melhor Solista,...

XVII Arraial ESCSito

Na passada sexta-feira, dia 21 de outubro, atuamos em casa para um público que nos é tão querido: o do Arraial ESCSito! Esta 17.ª edição, sob o mote "O Reencontro", contou com a presença da escstunis, de John Goulart, dos Cromos da Noite, de Quim das Remisturas e,...

Noite de Tunas

Na passada sexta-feira, dia 14 de outubro, demos um pulinho até à Cidade Universitária de Lisboa, para a Noite de Tunas de 2022. Tivemos o privilégio de partilhar este palco especial (sobre rodas), com a BARITUNA, a T.U.E - Tuna da Universidade Europeia e as duas...

read more

Último jantar escstunis do ano

No passado sábado, dia 2 de julho, fizemos um jantar de tuna, no Espaço Académico de Lisboa! Com muita diversão, companheirismo e choradeira à mistura ativos e antigos juntaram-se a esta festança onde também demos as boas vindas aos nossos novos veteranos Guilherme...

24.º Tuna M’Isto na Broadway

Nos passados dias 3 e 4 de junho voltámos a viver o nosso festival, pelo qual há muito ansiávamos... o Tuna M’Isto! E, para celebrar não só o nosso retorno, mas também a 24.ª edição no seu auge, trouxemos a Broadway a Benfica. Na Noite de Serenatas, conhecida por...

XXIII REAL FesTA

E não podia faltar mais um festival... nos dias 6, 7 e 8 de maio rumámos até à cidade da linda Leiria! Desta vez, estivemos presentes no Festival de Tunas da Tum’Acanénica, Tuna Mista da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de...

X Tunan’TE

No passado fim-de-semana, dia 23 e 24 de abril, rumámos à Reitoria da Universidade de Lisboa para a décima edição do Tunan’TE. A Tuna Económicas, Tuna Académica do ISEG, para o seu X Tunan’TE deu tudo e organizou uma festa de 48 horas com muitas animações como...