No fim de semana que passou, dias 17 e 18 de novembro, todos os caminhos apontavam para Oliveira do Douro e a escstunis fez-se à estrada em direção ao XI Tunas D’Ouro.
A aventura deste fim-de-semana tornou-se ainda mais especial com a presença da TEC (Tuna de Enfermagem de Coimbra), TMIPCA (Tuna Mista do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave) e da TomaLáTuna (Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha) com quem partilhámos o palco.
Tudo começou dia 17 de novembro, sexta-feira, com a Noite de Serenatas no Colégio do Sardão, onde a Tuna Pitagórica da União Académica de Avintes marcou presença como tuna convidada.
Já no dia 18 de novembro, rumámos ao Auditório da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro para a aguardada Noite de Festival. Após todas as atuações, recebemos os prémios de Melhor Porta-Estandartes e Melhor Original.
E porque cada momento é uma nova oportunidades para criarmos memórias, para o nosso mais recente tuno, Nuno “Bu” Neca, e para os nossos mais recentes caloiros, Arthur “Palhaço” Lima e Henrique “Cueca” Jesus, este festival foi um bocadinho mais especial, com a alegria e o companheirismo que tanto caracterizam a escstunis.
Agradecemos à TAOD (Tuna Académica de Oliveira do Douro), que nos recebeu tão bem e que organizou um festival de arraso. Um obrigado único e especial aos nossos guias Camões e Alheiras que nos fizeram sentir muito bem vindos a esta terra encantada do Norte.
Esperamos voltar a ver-vos pelas ruas desta cidade!